sábado, 28 de junho de 2008

Contra o capitalismo, Igreja sueca marca casamentos 'motorizados'

'Queremos cerimônias mais acessíveis', diz o padre responsável.
Evento com casais 'sobre quatro rodas' terá até cover de Elvis Presley.'Queremos cerimônias mais acessíveis', diz o padre responsável.
Evento com casais 'sobre quatro rodas' terá até cover de Elvis Presley.

A Igreja da Suécia vai promover casamentos em um drive-in da cidade de Vasteras em uma campanha por cerimônias mais acessíveis.

Segundo os organizadores, 36 casais se inscreveram para as cerimônias "motorizadas" - cada uma deve durar cerca de 7 minutos.

"Casamentos estão se tornando cada vez mais comerciais, e esse não é nosso interesse. Queremos fazer as coisas mais simples e acessíveis", diz Jerker Asterlund, o padre que coordena o evento.

"Não é apenas pela diversão, mas também uma maneira de a Igreja da Suécia mostrar que podemos celebrar com alegria e não viver apenas de crises e catástrofes", ele diz.

Os casamentos sobre quatro rodas serão realizados por 10 padres em um ponto de encontro de fãs de automóveis. Segundo os organizadores, a trilha sonora virá de um coral gospel e de um padre cantando músicas de Elvis Presley.

"Demos um toque de Las Vegas com um grande neon vermelho dizendo 'case agora', então as pessoas vão poder ver de longe", explica o padre.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog