quinta-feira, 26 de junho de 2008

Congresso trata sobre vítimas da violência doméstica

Terminam, hoje (25), as inscrições para os interessados em participar do projeto Belas Adormecidas, durante o 10º Congresso Internacional Interdisciplinar sobre as mulheres - que será realizado entre os dias 3 e 9 de julho, em Madri (Espanha).

O Bela Adormecida é um projeto de denúncia e homenagem às mulheres vítimas da violência doméstica, que foram mortas nas mãos de seus parceiros e ex-parceiros, desde 2001.

A sociedade é convidada a atuar em ações, cerimônias ou homenagens a partir de um adesivo que contém o desenho de uma cama, na almofada tem uma inscrição com o número da vítima, o ano e o motivo da morte.

No Congresso, que será realizado no Centro de Arte Contemporânea Portátil (CACP), serão 433 adesivos, o número de assassinatos reportados por violência doméstica desde 2001 a 2007. O objetivo é não permitir que a tragédia de suas mortes se agrave com o esquecimento.

"A exposição terá documentação das ações e homenagens realizadas. O público, que participa do evento, poderá participar de maneira ativa nos dias da exibição, serão distribuídos adesivos, e com colaborações no CACP", disse a convocação.

A documentação fotográfica pode ser enviada a: mariamaria@ojoatomico.com. Além do congresso, a exposição pode ser encontrada em: www.ojoatomico.com/bellasdurmientes/proyecto.html.


Adital.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog