sexta-feira, 6 de junho de 2008

China cria movimentos oficiais para torcida das Olimpíadas

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim estão introduzindo uma seqüência de movimentos oficiais para ser usada pelos torcedores chineses durante a competição, segundo relatos da mídia chinesa.

A seqüência de quatro movimentos, acompanhada por instruções detalhadas, será promovida na TV, em escolas e em pôsteres.

Os movimentos são: aplaudir duas vezes, fazer o sinal de positivo, aplaudir mais duas vezes e colocar os braços para cima com as mãos fechadas.

A seqüência deve ser acompanhada por gritos de "Olimpíadas", "Vamos" e "China".

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim contratou 30 grupos de torcedores que irão mostrar ao público como a seqüência deve ser feita, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

'Torcida civilizada'

Um representante do comitê disse que os gestos simples têm o objetivo de ajudar o público a torcer por seus atletas favoritos de maneira civilizada.

O Ministério da Educação também está organizando sessões de treinamento em escolas para os 800 mil estudantes que devem comparecer às competições.

Li Ning, presidente do Instituto de Etiqueta de Pequim, disse ao Beijing News que a seqüência está de acordo com princípios internacionais de torcida e, ao mesmo tempo, tem características da cultura chinesa.


BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog