terça-feira, 10 de junho de 2008

Chamada de artigos

Estamos no segundo número de uma publicação TÉCNICA voltada para a discussão de temas de interesse para as atividades desempenhadas pelos profissionais de segurança pública, da área jurídica, especialmente penal e processo penal, Delegados de Polícia Federal e Civil, pelos demais Policiais Federais, Civis, Militares, Rodoviários Federais e Estaduais, peritos, advogados e estudantes. A idéia surgiu em um grupo de colegas, com o patrocínio do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo, voltada para a atividade policial, sem a veiculação de qualquer tipo de publicidade.
Assim, estamos convidando todos os Policiais Federais de São Paulo e de outros Estados e, especialmente, os Delegados filiados ao SINDPF/SP, para que, caso desejem, escrevam artigos técnicos e/ou jurídicos de interesse para o desempenho da atividade policial para compor as matérias de lançamento da REVISTA.
Solicitamos divulgar aos interessados, amigos, acadêmicos de direito e profissionais da área jurídica.


Título:
REVISTA CRIMINAL
Ensaios sobre atividade Policial
Sindicato dos Delegados de Polícia Federal
São Paulo

NORMAS EDITORIAIS PARA ENVIO DE ARTIGOS


1 – Os artigos para publicação na Revista Criminal SINDPF/SP – Ensaios sobre a atividade policial – deverão ser técnico-cientí ficos focados na área temática desta.

2 – Serão aceitos originais inéditos ou não, os quais serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial responsável pela revista, que recomendará ou não a sua publicação.

3 – A priorização da publicação dos artigos enviados decorrerá de juízo de oportunidade da revista, sendo reservado à mesma o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho recebido e, também, o de propor eventuais alterações, desde que aprovadas pelo autor.

4 – A publicação dos artigos enviados não implicará remuneração a seus autores, tendo como contraprestaçã o o envio de um exemplar da revista na qual o artigo foi publicado.

5 – As opiniões emitidas pelo autor em seu artigo são de sua exclusiva responsabilidade

6 – À editora reserva-se o direito de publicar os artigos enviados em outros produtos jurídicos do SINDPF-SP.

7 – Os artigos encaminhados devem estar digitados na versão do aplicativo Word, utilizando-se a fonte Arial, corpo 12, com títulos e subtítulos em caixa alta, alinhados à esquerda, em negrito. Os artigos deverão ter entre 10 e 15 laudas. A primeira lauda deve conter o título do artigo, o nome completo do autor e os respectivos créditos.

8 – O artigo deve conter um resumo informativo de até 250 palavras, que apresente concisamente os pontos relevantes do texto, com suas finalidades, metodologia, resultados e conclusões.

9 – Após o resumo deve constar uma relação de palavras-chave (palavras ou expressões que expressem as idéias centrais do texto), as quais possam facilitar posterior pesquisa ao trabalho. As palavras-chave são separadas entre si por pontos e finalizadas também por ponto.

10 – As citações bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem de notas de rodapé. Essas citações bibliográficas deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


11- As referências bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem alfabética e alinhadas à esquerda, obedecendo às normas da ABNT.

12 – À editora é reservado o direito de proceder às revisões gramaticais e à adequação dos artigos às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.

13- O artigo será encaminhado para os e-mails dpfcarneiro@ gmail.com e revistacriminal@ sindpfsp. org.br




A DIRETORIA

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro as dicas de livros, tenha uma ótima tarde Prudente.

Pesquisar este blog