domingo, 22 de junho de 2008

Carro invade bar, mata criança de 3 anos e fere 7 pessoas

Um carro invadiu um bar em Jandaia do Sul (a 46 quilômetros de Maringá) e matou uma criança de três anos e feriu sete pessoas. O motorista do veículo estava alcoolizado, segundo informou a Polícia Militar (PM).

Vinícius Gabriel Branco Cândido entrou no Bar do Percílio, localizado no Jardim Esmeralda, acompanhado da avó para comprar um doce, por volta das 14h30 de sábado (21). Ele ficou sob veículo, um Del Rey.

Conforme dados da PM de Jandaia do Sul, Ataliba Felizardo, 60 anos, não conseguiu descer do carro depois de atropelar as pessoas devido o estado de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 1,2 grama de álcool por litro de sangue.

O Código de Trânsito Brasileiro (CBT) previa tolerância de 0,6 gramas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no dia 19 de junho a conversão que proíbe a venda de bebidas alcoólicas ao longo dos trechos das rodovias federais, nas áreas rurais, e que os motoristas não poderão apresentar, nos testes de bafômetro, nenhum teor de álcool no sangue.

A avó de Vinícius ficou ferida, mas não corre riscos. As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Jandaia do Sul e cidades da região.
Felizardo foi transferido para uma delegacia da região porque corria risco de ser linchado por outros presos. Revoltados, moradores da cidade também prometiam que ele seria linchado. A Polícia Civil de Jandaia do Sul não informou em qual delegacia Felizardo está.


O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog