domingo, 8 de junho de 2008

Camiseta com desenho de arma impede homem de embarcar em avião



Peça mostrava personagem da série ‘Transformers’.
Aeroporto Heathrow afirma que pode pedir para passageiro trocar peça de roupa.


Guardas do aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, impediram um homem de embarcar porque a estampa de sua camiseta mostrava uma arma, divulgou o jornal “The Sun”. O desenho mostrava o personagem Optimus Prime, da série “Transformers”.

Brad Jayakody, 30, ficou chocado ao ouvir que ele teria de trocar de camiseta caso quisesse embarcar no vôo da British Airways para a Alemanha, no terminal 5 do aeroporto. O consultor de tecnologia, que estava acompanhado de quatro amigos, pediu então para ver o responsável pela segurança.

Para sua surpresa, esse funcionário apoiou a determinação de seu subalterno e ameaçou prender Jayakody. A publicação não informa se o rapaz perdeu o vôo ou acabou trocando a camiseta.

Ao “The Sun”, o passageiro contou que seu amigo foi revistado depois que o alarme disparou. “Em seguida, o guarda me parou e disse que eu não poderia embarcar, porque havia uma arma em minha camiseta”, disse à publicação. “É o desenho de um robô segurando uma arma. O que eu poderia fazer, usar a camiseta para fingir que tenho uma arma?”, questionou.

Um porta-voz do Heathrow afirmou que se uma camiseta exibir uma “palavra rude” ou uma bomba, por exemplo, o passageiro pode ter de tirá-la. “Estamos investigando o que aconteceu, para saber se o caso se encaixa nessa categoria.”


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog