sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bafômetro detecta anti-séptico bucal

Bancário foi parado no centro de SP.


realizada por homens do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, flagrou até mesmo um motorista que havia utilizado, uma hora antes, um anti-séptico bucal que contém álcool.

O Peugeot do bancário Leandro Marçal, de 25 anos, foi parado em um bloqueio no cruzamento da Rua dos Timbiras com a dos Andradas, na região central de São Paulo. Ele ia encontrar amigos em uma festa.

"Eu não bebo, não fumo e não uso drogas. Fiquei surpreso com o resultado do bafômetro", contou. O equipamento acusou 0,01 miligrama de álcool por litro de ar expelido - o limite aceito pela nova lei, que começou a valer na sexta-feira, é 0,1. Como estava dentro da tolerância permitida, Marçal foi liberado. "Daqui para a frente, vou usar um produto sem álcool."

Na primeira hora de blitz nas ruas do centro da capital, a Polícia Militar abordou cerca de 50 motoristas. Entre eles estavam dois condutores com índice de álcool superior a 0,1 miligrama. Eles foram multados em R$ 957,70 e podem ter a carteira de habilitação apreendida.

Outro motorista, Armando Antonio dos Santos, de 32 anos, parado na Rua Mauá, foi levado à delegacia porque o bafômetro apontou 0,4 miligrama de álcool. Ele disse que havia bebido duas cervejas no almoço.


Estadão.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog