quarta-feira, 11 de junho de 2008

Astrônomos fazem propaganda de salgadinho para alienígenas



Comercial de 30 segundos só chegará ao destino final no ano de 2050.
Especialista considera envio de propaganda um 'momento histórico'.


Um grupo de especialistas prepara o primeiro anúncio publicitário dirigido a extraterrestres que será lançado na próxima quinta-feira ao espaço, afirmou nesta terça-feira (10) o professor Darren Wright, da Universidade de Leicester, na Inglaterra.

O astrônomo diz que será um "momento histórico" porque "é a primeira vez que se envia um anúncio ao espaço com o objetivo expresso de se comunicar com uma vida além de nosso sistema solar".

A propaganda espacial foi feita para uma marca de salgadinhos, que se associou com os cientistas da Universidade de Leicester para realizar esse projeto publicitário espacial. O anúncio será transmitido de um radar da associação científica européia EISCAT posicionado no arquipélago ártico de Svalbard, entre a Noruega e o Pólo Norte.

O comercial, de 30 segundos, será dirigido a "possíveis consumidores alienígenas" de um sistema solar localizado a 42 anos-luz da Terra.

Segundo os especialistas, a mensagem publicitária, que viajará na velocidade da luz, só chegará a seu destino em 2050 e uma eventual resposta extraterrestre não chegaria à Terra antes de 2092.

Segundo o professor Wright, a propaganda espacial "está atualmente sendo codificada" para poder ser transmitida.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog