quarta-feira, 25 de junho de 2008

Aposentado de 100 anos se casa pela 5ª vez e atribui vitalidade à "jurubeba"

A última segunda-feira (23) foi especial para o aposentado João Pereira da Silva, morador de Cascavel --499 km de Curitiba (PR). No dia em que completou 100 anos, o ex-maquinista casou-se pela quinta vez, com uma mulher 46 anos mais nova.

O noivo centenário, natural de São Miguel dos Campos (AL), se casou com a dona-de-casa e também viúva Aparecida Alves Ferreira, 54, que incorporou o sobrenome Silva.

"A solidão não ficou para a gente. Peço a Deus saúde para nós e que vivamos mais cem anos", disse ela.

Questionado sobre a vida sexual no novo casamento, Silva desconversa. "A gente vive com a graça de Deus", disse, sorrindo.

Jurubeba

Após afirmar que nunca tomou remédio contra disfunção erétil, Silva aponta para um vidro sobre a geladeira de casa, com bolinhas verdes embebidas em óleo de soja. "É jurubeba", disse ele, para quem o segredo de sua vitalidade está no produto caseiro, que disse tomar há 80 anos.

"Abaixo de Deus tenho encontrado força nisso aí", afirma.

A cerimônia religiosa foi celebrada por um pastor evangélico. A festa, organizada por uma associação de aposentados de Cascavel, aconteceu no dia do aniversário de Silva, segundo ele, para não ter que fazer duas festas.

A lua-de-mel do casal, que se conheceu há cinco meses, foi na casa do aposentado, em um bairro pobre de Cascavel.

"Tem gente que diz que se casamento fosse bom não precisava de testemunhas, mas é claro que é bom", disse Silva. Segundo ele, a troca de carinhos é fundamental. "Vou dar muito carinho e espero também."


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog