sábado, 14 de junho de 2008

Adolescente é espancado por universitários e fica em estado de coma

Os possíveis agressores foram identificados pela polícia e são universitários de classe média alta com idade entre 20 e 25 anos.


Um adolescente de 16 anos foi espancado a pauladas no meio da rua no bairro Água Verde, em Curitiba, no sábado (07). Giovanni Costa Gouveia passou por uma cirurgia na madrugada desta sexta-feira (13) no Hospital Evangélico, onde está internado, em coma, desde o final de semana. Segundo informações do telejornal Paraná TV 2ª edição, os três jovens que agrediram o adolescente estão identificados pela polícia e já foram chamados para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso. Os possíveis agressores são universitários de classe média alta com idade entre 20 e 25 anos.

A mãe do adolescente contou a policiais da DH que, no dia da agressão, o filho saiu de casa para ir a uma festa junina no Colégio João Turin com dois amigos. Como não tinham dinheiro para entrar no local, os rapazes decidiram então ir até outra festa, no Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, onde Giovanni teria discutido com outros jovens. Na saída, o adolescente foi perseguido e agredido com um pedaço de pau, na esquina da Rua Carneiro Lobo com a Avenida Iguaçu. Giovanni teve traumatismo craniano.

Em entrevista ao telejornal, parentes do adolescente afirmaram que Giovanni estuda, trabalha e não costuma se envolver em confusões. Eles temem que os criminosos fiquem impunes por serem jovens da classe média. “Queremos que eles sejam presos para que outras pessoas não venham a perder a vida precocemente, como está em risco a vida do Giovanni”, desabafa o primo do adolescente, Nelson de Souza.


Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog