terça-feira, 17 de junho de 2008

Acusado de assassinar meninas é executado no Japão

da Efe, em Tóquio

O japonês Tsutomu Miyazaki, conhecido como o "monstro de Saitama", foi enforcado nesta terça-feira por seqüestrar, mutilar e assassinar quatro meninas de 4 a 7 anos entre 1988 e 1989, informou a agência de notícias Kyodo.

O Ministério de Justiça japonês confirmou o enforcamento de Miyazaki, cujos crimes no final dos anos 80 criaram uma forte comoção no Japão.

Miyazaki foi condenado pela Suprema Corte à pena de morte em janeiro de 2006 após um processo que durou 16 anos, no qual foram revisadas várias vezes suas condições mentais.

Segundo o juiz Tokiyasu Fujita, Miyazaki matou quatro meninas, duas de 4 anos, uma de 5 e uma de 7, "para satisfazer seu próprio desejo sexual e seu apetite de possuir fitas de vídeo nas quais gravava cadáveres".

Miyazaki foi preso em julho de 1989 por outro caso que incluía abusos sexuais a uma menina do oeste de Tóquio. Ele confessou então o seqüestro e estrangulamento das outras pequenas, crimes cometidos em um período de 10 meses.

Antes de ser detido, em fevereiro de 1989, chegou a enviar à família de uma das menores uma carta na qual falava sobre o assassinato seguida de correspondências com os restos da menor.

O número de presos executados no Japão desde dezembro do ano passado subiu para 13, o maior em tão curto período de tempo desde que o país retomou a pena capital, em 1993.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog