sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sobreviventes gravam pedido de socorro em Sichuan, na China




Região foi atingida por um terremoto e ficou parcialmente submersa.


A agência chinesa Xinhua divulgou uma fotografia tirada na quarta-feira que mostra um enorme SOS marcado no campo parcialmente submerso pela água da chuva em Yuli Town, na província de Sichuan, na China. A região havia sido atingida por um terremoto no último dia 12.

O governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong anunciou nesta quinta que um lote de tendas no valor de cerca de US$ 474 mil está pronto para ser enviado para Sichuan.

A pedido do Escritório de Assuntos de Hong Kong e Macau e do governo popular provincial de Sichuan, o governo da região coordenou o transporte aéreo das tendas para ajudar as vítimas do desastre do terremoto.

O material de alívio está programado para ser entregue em lotes e as primeiras mil barracas chegarão a Sichuan em 2 de junho. O transporte gratuito foi oferecido por uma companhia aérea local.

Desabamentos

Projetos defeituosos e edifícios obsoletos são as principais razões de muitas escolas terem desabado durante o forte sismo em Sichuan, informou a autoridade educativa provincial.

De acordo com a investigação preliminar, o Departamento Educativo Provincial de Sichuan culpou defeitos nos projetos em relação a sua resistência a sismos como razão de muitos desmoronamentos, informou o jornal Nanfang Daily.

As escolas, construídas há muito tempo, eram velhas e decadentes, indica o relatório. Outra razão é que o terremoto superou a capacidade estrutural dos projetos dos edifícios.

Além disso, o terremoto ocorreu em um momento em que os alunos estavam em classe e foi difícil para a grande maioria dos estudantes se dispersar em pouco tempo. Sichuan começou uma investigação dos desabamentos que soterraram milhares de estudantes.

Os departamentos de educação da China indicaram segunda-feira que punirão severamente os responsáveis pelas construções defeituosas e de má qualidade das escolas.

A escola secundária Juyuan, localizada na cidade de Dujiangyan, vizinha de Wenchuan, o epicentro do terremoto, soterrou 900 estudantes e professores ao desmoronar e mais de 240 morreram. Com informações da agência Xinhua.


Zero Hora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog