quinta-feira, 8 de maio de 2008

RS: Encontrados instrumentos de tortura em clínica

A polícia apreendeu nesta quarta-feira materiais para a prática de tortura em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos na zona rural do município de Guaíba, na Grande Porto Alegre. Os policiais encontraram equipamentos que causavam choques em pessoas, paus com pregos nas pontas, espadas, cacetetes e armas de brinquedo.

No momento da abordagem policial, 190 pacientes estavam na clínica, alguns tinham marcas de agressões e outros estavam dopados com medicamentos. Segundo os policiais, alguns remédios utilizados têm venda proibida. Cerca de 30 pacientes já foram ouvidos pela polícia. O local foi interditado pela secretaria de Saúde do município.

A denúncia partiu de um ex-interno do local, que contou ao Ministério Público gaúcho que sofria maus tratos, abuso sexual e cárcere privado. O proprietário e funcionários da clínica responderão ao inquérito em liberdade. O dono seria um religioso que é ex-presidiário de Carandiru, em São Paulo. Ele possui outras quatro clínicas na cidade.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog