segunda-feira, 26 de maio de 2008

Bispo da Universal preso por assassinato de jovem

A Secretaria de Defesa Social confirmou no domingo a prisão de Fernando Aparecido da Silva, de 31 anos, bispo da Igreja Universal, acusado de ter assassinado um adolescente em Salvador há sete anos, como mostra matéria publicada nesta segunda no jornal O Globo. Ele foi preso sábado no município de Jaboatão dos Guararapes, a 18 quilômetros de Recife. O bispo foi encontrado por policiais de Pernambuco e da Bahia próximo a um templo da Universal, onde, pouco antes, havia feito uma pregação.

Lucas Terra, de 14 anos, foi morto em 21 de março de 2001. Ele foi estrangulado, teve o corpo queimado e apresentava sinais de violência sexual. De acordo com o inquérito policial, o garoto teria sido seduzido por três pastores. O crime foi praticado supostamente por ciúme.

Segundo a polícia baiana, que investiga o caso, Lucas foi assassinado porque teria arranjado uma namorada, o que teria despertado o ciúme do bispo Fernando. Outros dois pastores envolvidos no crime são Sílvio Galiza, já preso em Salvador, e Joel Miranda, que está foragido.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog