domingo, 13 de abril de 2008

Segurança lança novo site com mais serviços

Nova página apresenta, entre outras inovações, os índices de criminalidade de todas as regiões do Estado.

Secretaria da Segurança Pública do Paraná apresentou na sexta sua nova página na internet. No endereço www.seguranca.pr.gov.br a população encontrará diversos serviços e informações úteis como uma lista completa com todos os telefones celulares do Projeto Povo em cada estação do Paraná, links para saber pontos na carteira de habilitação e multas e dicas de segurança. No novo site, estarão disponíveis também os índices de criminalidade de todo o Paraná.

“Nos preocupamos em fazer um site útil onde a população possa encontrar diversas informações e também estabelecer um canal de contato direto com a Secretaria”, disse o secretário Luiz Fernando Delazari.

O novo site foi lançado durante a apresentação das estatísticas criminais do Geoprocessamento – Mapa do Crime. No link “Gestão da Segurança” o internauta encontra o espaço “Estatísticas” onde poderá ter acesso aos números, gráficos e também à nota técnica com todas as explicações feitas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança.

“As estatísticas estarão disponíveis a toda a população trimestralmente. Nunca houve uma preocupação em esconder dados. O que sempre aconteceu foi que as estatísticas que existiam eram feitas à mão e portanto sem confiabilidade. Agora, os dados do geoprocessamento são informatizados e todos os crimes registrados em todas as delegacias do Paraná entram nesse sistema”, explicou Delazari.

No menu localizado no canto esquerdo da nova página, as pessoas poderão ter acesso a informações institucionais da Secretaria como histórico de secretários de estado e o organograma da SESP, além dos links das polícias Civil, Militar e Científica.

Em “Serviços”, os internautas poderão acessar rapidamente fotos e dados de crianças desaparecidas, telefones úteis das polícias, uma série de dicas de segurança pessoal e ainda encontrão os links externos para consultar pontos na carteira, multas e o telefone da Ouvidoria das Polícias.

No link “documentos”, o cidadão poderá acessar informações sobre atestado de antecedentes criminais, carteira de identidade e carteira de motorista. Logo abaixo, o internauta encontrará o link “Notícias”, espaço reservado exclusivamente para as principais notícias da Segurança Pública em nosso estado que conta ainda com um banco de fotos para uso da imprensa.

Constam ainda no site os links de Gestão da Segurança e Programas. Neles, os internautas poderão se informar sobre os principais programas de combate à criminalidade e o uso da tecnologia no trabalho policial contra a criminalidade.

Uma das novidades do novo site é que existe um espaço dedicado aos policiais onde eles poderão publicar contos, crônicas e até mesmo histórias reais de episódios vividos durante o exercício da profissão.

“É um site para a população, mas também queremos destacar os policiais que fazem um grande trabalho tanto em notícias quanto neste espaço reservado para a criatividade deles”, disse o secretário.

Outro ponto forte do site aparece logo no alto do canto direito da página, onde o cidadão poderá rapidamente ter acesso aos celulares do Projeto Povo em todas as cidades do Paraná. “Este é um serviço importante prestado à população que poderá acessar os números ali e gravar no seu próprio celular para acionar a polícia sempre que necessário”, falou Delazari.

Há ainda na página um espaço já reservado para a Delegacia Online, onde futuramente, os cidadãos poderão registrar queixas de alguns crimes de menor potencial ofensivo sem nem mesmo sair de casa. “A Polícia Civil está trabalhando neste projeto e logo estará em funcionamento para facilitar ainda mais a vida do cidadão paranaense”, finalizou o secretário


Hoje Notícias, 13/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog