terça-feira, 29 de abril de 2008

Rapaz foge de blitz e morre baleado em Jacarepaguá





O estudante de direito Thiago Oazen, de 19 anos, morreu, na madrugada desta segunda-feira, na Freguesia, em Jacarepaguá, após furar uma blitz do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae) da favela Rio das Pedras. Thiago, que teria fugido por estar sem a carteira de habilitação, levou um tiro no rosto. Segundo testemunha, os policiais teriam colocado uma arma junto ao corpo da vítima para incriminá-la.

O delegado Hilton Alonso, da 28ª DP (Campinho), abriu inquérito para apurar o caso e pediu à Justiça a prisão temporária dos soldados Fábio Aloísio Moreira Micas Montes, Júlio César da Silva e Luiz Carlos Serqueira Ribeiro.
Grupo voltava de baile

Segundo amigos de Thiago, seis jovens voltavam de um baile funk no Castelo das Pedras, em cinco motos, por volta das 3h. Na Estrada de Jacarepaguá, na Freguesia, o grupo foi abordado pelos PMs. O estudante, que dirigia uma moto preta CB 500 e estava sem carteira, não parou e foi baleado.

Na delegacia, os três policiais do Gpae contaram que atiraram porque o estudante teria efetuado dois disparos contra eles, com um revólver calibre. A polícia apreendeu as armas usadas pelos PMs - um fuzil 5,56 e duas pistolas ponto 40.


Extra Online, 29/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog