terça-feira, 29 de abril de 2008

Para perícia, madrasta iniciou, com chave, agressões a Isabella

A Polícia Científica concluiu que a madrasta de Isabella Nardoni, 5, foi a primeira a agredir a menina na noite do crime, em 29 de março. Segundo a perícia, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24, bateu na garota com uma chave tetra ainda no Ford Ka da família. A versão foi simulada anteontem.

Na recriação da cena, uma perita representando Anna Jatobá sentada no banco do passageiro agrediu com uma chave, usando o braço esquerdo, a boneca que representava Isabella. A boneca estava no lado esquerdo do banco traseiro. O irmão de um ano, segundo a simulação, estava em uma cadeirinha de bebê no meio do banco e o outro irmão, de três anos, do lado direito.

As marcas de sangue no carro reforçam a versão de que Isabella foi agredida com a chave, segundo a perícia. Há uma gota entre o banco do motorista e do passageiro, outra na parte de trás do banco do motorista e a última do lado direito de onde Isabella estava sentada.

Por estratégia da defesa, o casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá se recusou a comparecer anteontem à simulação. Com isso, os peritos trabalharam para reconstruir apenas a tese da polícia para o assassinato --de que Nardoni e Anna mataram a menina.

A defesa do casal afirmou ontem que pode questionar as provas técnicas apresentadas pela polícia após o inquérito se tornar processo. Desde o início das investigações, a defesa afirma que o casal é inocente.

A polícia diz que a agressão com a chave foi a primeira porque havia sangue no carro e, com exceção do ferimento na testa e das marcas de esganadura, não há outros sinais de violência. Os demais ferimentos foram causados pela queda.

A chave usada na suposta agressão seria a cópia, do apartamento, de Anna Jatobá. O objeto não foi encontrado pela polícia. No dia 1º deste mês, o advogado do casal Ricardo Martins disse à imprensa que a madrasta de Isabella perdeu um molho de chaves. Outro molho de chaves, que está no 9º DP (Carandiru) à disposição do casal, é de Alexandre Alves Nardoni, 29, pai de Isabella.

De acordo com a perícia, a família desceu do carro às 23h36min11s. Todos subiram juntos até o apartamento, de acordo com a simulação da polícia anteontem.

No apartamento, de acordo com a perícia, Nardoni teria levado Isabella no colo até o quarto dos irmãos. Anna Jatobá, então, teria esganado Isabella. Nardoni, por sua vez, teria cortado a rede protetora e atirado a menina.


Estadão, 29/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog