quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mulher que agrediu idosa vai cumprir pena alternativa

A mulher que foi flagrada agredindo uma idosa de 84 anos em novembro de 2006 em Curitiba fez um acordo com a Justiça. Vera Lucia de Freitas Lima vai prestar 120 horas de serviços comunitários, informou o telejornal ParanáTV 2ª edição desta terça-feira (15). A entidade onde ela deve cumprir a pena será indicada pelo 4º juizado especial criminal da capital. A acompanhante respondeu o processo em liberdade.

A câmera que flagrou a agressão foi instalada pela família da idosa na sala da residência. Eles desconfiaram que a senhora vinha sofrendo maus-tratos. Quatros dias depois, Vera Lucia foi flagrada agredindo a senhora. O caso foi mostrado pelo telejornal ParanáTV. A gravação mostra a acompanhante, que deveria cuidar da idosa, dando tapas no rosto, batendo nas mãos e puxando os cabelos dela. A mulher também comia a comida que deveria dar para idosa.

A família contou na época que desconfiou dos maus-tratos, pois a senhora emagreceu muito em dois meses. Ela teria ficado mais deprimida, cabisbaixa e quieta. Em 2005, a idosa teve uma perna amputada pelo agravamento do diabetes e vivia em uma cadeira de rodas. Vera Lucia havia sido contratada em setembro de 2005 para tomar conta da senhora 10 horas por dia. A prestação de serviços livra a agressora de qualquer outra punição.

No depoimento que Vera Lucia prestou na época, ela negou as acusações de maus-tratos e agressão. A acompanhante explicou que estava estressada e queria sair do emprego. Ela disse que forçava a idosa a se alimentar e a tomar remédios. “Aquilo não era agressão. Para mim, agressão é bater mesmo”, justificou-se.


Gazeta do Povo, 16/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog