quarta-feira, 16 de abril de 2008

Igrejas cristãs condenam e Vigilância examinará poção contra a dengue da Universal

RIO - A Vigilância Sanitária do município do Rio decidiu recolher uma amostra do suposto óleo sagrado que ajudaria na cura da dengue e que está sendo distribuído durante os cultos de domingo na Catedral Mundial da Fé da Igreja Universal do Reino de Deus , em Del Castilho. Além do óleo, ofertado em copinhos, panfletos divulgados pelo publicitário Antonio Pedro Tabet no site Kibeloco e reproduzidos no GLOBO nesta terça-feira convidam os fiéis para o culto e dizem que eles receberão "um cálice com óleo santo, para que todos sejam livres desta epidemia".

Mais uma criança morre vítima da dengue

A distribuição do óleo que promete livrar os fiéis da epidemia de dengue foi condenada por outras denominações cristãs. Líderes de igrejas evangélicas e da Igreja Católica reconhecem o poder da fé, mas afirmam que orientam seus fiéis a combater o mosquito transmissor da dengue com ações de eliminação dos criadouros.

- Não receitamos nem aceitamos qualquer tipo de magia. Essa prática é uma exploração da crendice popular - disse o pastor José Carlos Torres, diretor-geral da Convenção Batista Carioca, que representa 600 igrejas e congregações no Rio.

Mais uma criança morreu vítima da dengue, nesta terça-feira. Rodolfo Felipe Nascimento dos Santos, de 11 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira no Hospital Alberto Torres, no Centro de São Gonçalo. O garoto foi transferido do Hospital Infantil Esmélia da Silveira no sábado, mas não resistiu. Segundo o atestado de óbito, ele é mais uma vítima da epidemia de dengue hemorrágica no estado. Há duas semanas o menino, que morava em Duque de Caxias, vinha sofrendo com a enfermidade. O garoto vai ser enterrado nesta quarta, no Cemitério de Nossa Senhora de Belém, no Corte Oito, em Caxias.

Com a morte de Rodolfo, chega a 84 o número de mortes no estado, onde já foram confirmados mais de 75 mil casos. Na capital, são 51 óbitos e mais de 50 mil doentes. Em Duque de Caxias, a dengue já atingiu mais de 2 mil pessoas.


O Globo Online, 16/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog