quarta-feira, 30 de abril de 2008

Exército encerra buscas por padre Adelir

Os soldados do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, Santa Catarina, encerraram as buscas pelo padre Adelir de Carli ao meio-dia desta terça-feira (29). Quinze homens do exército reforçavam, desde a manhã de segunda-feira (28), a equipe de bombeiros voluntários de Penha. Eles vasculharam as matas da região em busca do padre, que desapareceu no domingo passado (20), durante um vôo com balões de gás coloridos.

De acordo com o comandante da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha (SC), Johnny Coelho, foi percorrida a mata da Praia Vermelha, formada por três morros com área de dois milhões de metros quadrados. A chuva que caiu durante todo o dia dificultou o trabalho e nenhuma pista foi encontrada.

Cerca de 15 homens devem continuar procurando o padre, mas até por volta das 17h30 ainda não estava definida a área onde as buscas deveriam se concentrar na quarta-feira (30). Os Bombeiros Voluntários prometem seguir com as buscas pelo menos até domingo (4), quando completam quatorze dias do desaparecimento do padre Adelir.

Desaparecimento

O padre Adelir de Carli desapareceu no domingo (20), durante um vôo com balões de gás coloridos. Ele decolou de Paranaguá (PR), com o objetivo de seguir para o Mato Grosso do Sul. O vento forte acabou levando o religioso para o litoral de Santa Catarina. O último contato do padre foi feito às 21h.

A Marinha e a Aeronáutica participaram das buscas na semana passada, mas já encerraram seus trabalhos. A família de Carli chegou a alugar um avião para reforçar as buscas. Padre Adelir pretendia bater um recorde, ficando 20 horas no ar e, com isso, divulgar a Pastoral Rodoviária.


Gazeta do Povo, 30/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog