domingo, 27 de abril de 2008

Austríaco 'escondeu filha no porão por 24 anos'




O austríaco identificado como Josef F., de 73 anos, foi preso neste domingo sob suspeita de ter escondido sua filha em um porão por 24 anos e ter tido até sete filhos com ela, segundo informações da polícia.

A existência da mulher, identificada pela polícia como Elisabeth F. foi descoberta depois que uma de suas filhas ficou seriamente doente e teve que ser levada a um hospital, na semana passada.

As informações são de que a filha de Elisabeth teria levado consigo uma carta da mãe, o que teria levado a polícia a iniciar buscas, inclusive na casa do suspeito, onde ela foi encontrada no sábado.

Elisabeth F. era tida como desaparecida desde 1984. Na época chegou-se a levantar a hipótese de que ela teria sido seqüestrada por uma seita.

Tanto a jovem como a mãe, que supostamente foi vítima de abusos, estão recebendo tratamento médico. A polícia continua a investigação.

A vítima disse à polícia que foi abusada desde os 11 anos de idade pelo pai e teve sete filhos com eles, mas uma das crianças teria morrido ainda na infância. Segundo a polícia, dois dos filhos viram a luz do sol pela primeira vez no sábado, quando a mãe foi libertada.

A polícia agora espera realizar exames de DNA para determinar se Josef F. é o pai dos filhos de Elisabeth.

Josef F. foi preso sob suspeita de incesto e de manter sua filha em cativeiro.

O suspeito ainda não fez nenhuma declaração sobre as acusações e não há informações sobre o paradeiro de sua mulher, mãe de Elisabeth.

O caso é semelhante ao da jovem Natasha Kampusch, que em 2006 conseguiu escapar de seu captor depois de ter passado oito anos trancada no porão de uma casa em um subúrbio de Viena, onde também sofreu abusos sexuais.

Kampusch foi seqüestrada aos 10 anos de idade, quando voltava da escola em 1998, e mantida em um pequeno porão, sem janelas, sob a garagem da casa de seu captor, Wolfgang Priklopil, no subúrbio de Viena.


BBC Brasil, 27/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog