quinta-feira, 27 de março de 2008

Falsa venda de bebê é novo caso de trote em site nos EUA

Birdie Avery, uma habitante do estado de Oregon, no noroeste dos Estados Unidos, descobriu que usaram seu nome para pôr à venda um bebê no popular site de classificados Craigslist.

O anúncio, que incluía um endereço de e-mail com o nome de Birdie Avery, afirmava que um bebê abandonado por sua mãe estava à venda por US$ 1 mil. Avery diz que nem ela nem o marido têm computador e que só descobriu a existência do anúncio na terça-feira (25), quando a polícia foi até sua casa.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que alguém utiliza o Craigslit para passar um trote em cidadãos de Oregon.

No último sábado (22), uma pessoa ainda não identificada informou no Craiglist que Robert Salisbury, também de Oregon, tinha que deixar sua cidade o mais rápido possível e que, por isso, estava dando de presente todas as suas posses, inclusive seu cavalo.

Ao chegar em casa naquele dia, Salisbury encontrou a propriedade tomada por estranhos, que enchiam carros e caminhões com pertences do morador.

O Craigslist é um popular site americano no qual pessoas podem publicar anúncios gratuitos e encontrar ofertas de objetos, serviços, bens imobiliários e até de relacionamentos. A página recebe cerca de 25 milhões de visitas por mês e é a sétima mais popular do país.



Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog