segunda-feira, 31 de março de 2008

Datafolha confirma recorde na aprovação de Lula, mas aponta Serra na preferência para sucessão

Presidente teve 55% de índice de aceitação e superou todos os seus antecessores, desde Fernando Collor

Quatro dias após a pesquisa CNI/Ibope , o Datafolha mostrou também popularidade recorde para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o levantamento, divulgado nesta segunda-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo", a aprovação de Lula é de 55% - índice dos que consideram seu governo ótimo e bom - e supera todos os seus antecessores, desde Fernando Collor. É um aumento de cinco pontos percentuais em relação à ultima pesquisa Datafolha, realizada no fim de novembro.

O instituto também perguntou aos entrevistados sobre intenção de voto para 2010. O governador de São Paulo, José Serra, lidera a disputa presidencial a dois anos e meio da eleição, nos três cenários em que é apresentado como o candidato do PSDB, com taxas que variam de 36% a 38% de preferência. O PT fica em quarto lugar em seis diferentes cenários. Segundo a pesquisa, Ciro é hoje o mais competitivo da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Contra Serra, tem 20% e 21% da preferência, conforme o cenário.

Ainda de acordo com a pesquisa, 33% dos entrevistados consideram a gestão do petista regular, contra 35% que tinham essa opinião em novembro. A pesquisa mostrou ainda que 11% consideram a gestão federal ruim ou péssima, queda de três pontos percentuais na comparação com novembro.

O Datafolha ouviu 4.044 pessoas, entre os dias 25 e 27 de março, em 24 estados do país mais o Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog